Qualquer empresa que se preze não vai começar a exploração criativa sem um briefing de projeto. Base para todos os esforços da criação de nome, o briefing criativo é um documento estratégico que destila aspectos-chave de sua estratégia, fornecendo direções importantes sobre suas expectativas e posicionamento de marca almejado. As perguntas que constam aqui são fundamentais para que você possa chegar a resultados relevantes e com máxima eficiência estratégica. Reserve um tempo para analisar toda a informação com calma e de forma completa.
Você deve escolher um nome que não seja entediante. Por exemplo: “Chamar uma loja de eletrônicos de Edu eletrônicos é descritivo e preciso, mas ele não está chamando atenção e não dá nenhuma razão para que seus clientes em potencial lembrem de você. Encontrar um nome que expresse algo sobre eletrônicos ao mesmo tempo que é interessante e memorável certamente é uma abordagem muito melhor. De forma geral nós acreditamos que nomes mais breves e fortes atingem o ponto certo com mais frequência.
Veja bem, o nome da sua empresa é o começo da conversa e não a história inteira. Da mesma forma que um flerte bem sucedido, você cria o interesse ao despertar a curiosidade do seu público sobre o seu mundo e não contando tudo a ele.
Seu nome sempre deve fazer com que as pessoas queiram saber mais sobre quem é você e o que você faz.
Um nome que prende a atenção das pessoas as deixa refletindo no que exatamente ele significa e que associações podem ser feitas com ele. É um bom objetivo para se inspirar pois gera curiosidade e estimula a imaginação.
Já um nome que te dá todos os detalhes costuma ser muito mais fácil de ser esquecido além de ser igual a todos os outros.
Seja você uma pessoa com sonho ou um grupo de pessoas que compartilham de uma visão. É a humanidade no centro da ideia do seu negócio que vai se conectar com as pessoas mantendo os relacionamentos que sua empresa precisa para ser bem sucedida.
Acima de tudo o nome da sua empresa deve refletir o que você ou indivíduo agrega a essa ideia de forma que o diferencia de alguém com uma ideia semelhante.
Por isso escolha um nome de empresa que tenha personalidade, caráter e profundidade. É simples, seja diferente dos outros, busque sua essência e permita que todas as pessoas saibam como você vê o mundo.
Se você está se perguntando, que nome devo dar a minha empresa? Entre em contato com a Trassare design, nosso processo considera fatores de todos os tipos.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
Não perca essa oportunidade única! Adquira seu site por apenas 1200 agora mesmo antes de sair da página de vendas. Aproveite e garanta seu espaço online com um investimento acessível. Não deixe essa chance escapar!